terça-feira, 3 de maio de 2016

79 ★ FLAG - COSTA RICA




Um país com um sério senso de preservação ambiental de destaque internacional, um belo território de parques, vulcões e praias de belezas paradisíacas.

Porém a COSTA RICA é muito mais do que um belo rostinho
O único país da América Latina incluso na lista das 22 democracias mais antigas do mundo, garantida pela Constituição de 1949.
O presidente José Figueires Ferrer, dissolveu a força militar do país mantendo a segurança somente com uma força policial.
Ao contrário da maioria dos países da América Central, a Costa Rica não vivenciou golpes de Estado e guerras civis depois de abdicar de seu exército nacional.
O dinheiro economizado pela inexistência de despesas militares é direcionado em sua maioria para o investimento em educação e saúde. Possui 96% de sua população alfabetizada e a expectativa de vida de seus habitantes é de 78 anos.
Vem da Costa Rica a 79★Flag do blog #superlinda.



Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui  1- foto do registro do site FlagCounter  da bandeira na Costa Rica. 2- foto de vulcão - 3 - foto da capital São José. 4 - foto de praia. 5 - foto  de um prédio antigo do governo.

Nenhum comentário: