sexta-feira, 27 de maio de 2016

O SUPERLINDA pelo MUNDO - LINZ - ÁUSTRIA





O #superlinda chegou na Áustria passando rapidamente pela cidade de Linz. A terceira maior cidade da Áustria tem um centro antigo interessante com edifícios no estilo barroco e renascentista.
No centro da praça principal, a Hauptplatz,  vemos a Coluna da Santíssima Trindade, a Dreifaltigkeitssäule, em mármore branco com 20 metros de altura, concluída em 1723. A praça retangular é cheia de bares e lojas. Vale a pena dar um passeio ao longo da zona pedestre Landstrasse. Além das lojas oferece igrejas e monumentos interessantes.
Linz orgulha-se de ter sido moradia de Mozart, em 1783. Até hoje o Mozarthaus, um edifício de estilo renascentista, é preservado como museu.

Adolf Hitler morou grande parte de sua vida, de 1898 a 1907, aqui e ele próprio atribuía à Linz o título de ser sua cidade natal. Um título, que os seus moradores procuram justificar, mais do que se orgulhar. Próximo à Linz encontra-se o antigo campo de concentração nazista Mauthausen.

Mas Linz é doce. Muito doce. Não saia daqui sem comer a LinzerTorte. A mais antiga torta do mundo. Sua receita tem registro documentado do ano de 1653. 

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) 1 - Foto minha com a camiseta do blog superlinda em frente a Coluna da Santíssima Trindade na cidade de Linz. 2 - Foto ampliada da Coluna da Santíssima Trindade. 3 - Foto aproximada da imagem da Santíssima Trindade no alto da coluna em dourado. 4 - Foto da Praça Central da cidade de Linz num dia frio, céu  nublado e cinzento. 5 - Foto da Linzetorte feita com um trabalho de massa quadriculada entrecortada com doce tipo geléia de framboesa ou morango.

Nenhum comentário: