quinta-feira, 26 de maio de 2016

DIVIRTA-SE na PONTE CARLOS IV em PRAHA - REPUBLICA CZECA


Em uma viagem podemos não entender tudo o que ouvimos, nada do que lemos, mas jamais esqueceremos o que vimos e principalmente o que sentimos. Certa vez li algo parecido e isto nunca me pareceu tão verdadeiro, quanto nesta viagem por países de idiomas incompreensíveis. Uma citação que será usada em outros post pelo alcance que tem.

Ponto de encontro de pintores, fotógrafos, poetas, namorados, enamorados, amantes, apaixonados. Assim é a Ponte Carlos IV em Praga.
         
 Ao passar por ela, a surpresa de estar numa galeria _réplicas_ de estátuas barrocas ao ar livre.

Totalmente pedonal, adoro essa palavra, brinque com o que ela, e, tudo ao seu redor, lhe oferece.

Curiosidade, crença, botar fé não custa nada, portanto não deixe de tocar o relevo de bronze ao pé de São João de Neponuceno. Só assim poderá levar consigo um pouco da sorte de Praga com você.

Faça a sua caricatura com a tesoura de James Bond.





Coma Trdelni'k, carregue no "trrri"e pronuncie trrridelnik. Uma delícia. Massa assada num rolo, passada em açúcar com canela, e, se quiser recheada de chocolate.

Prefere frutas? É o que não falta e das melhores.

Gosta de sentar? Conversar? Comer? Tomar vinho, cerveja?
Tem até manta, sobre a poltrona, à sua disposição para aquecer.
Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) 1 - Foto minha ao lado de James Bond, o artista que fez minha caricatura recortada com tesoura. 2 - Foto da estátua do rei Carlos IV. 3 - Foto de estátuas sobre a Ponte Carlos IV. 4 - Foto de dois artistas performáticos desconhecidos, com trajes de monges, sendo um sentado no chão com o braço direito levantado e segurando na mão um bastão. O outro simulando estar sentando como que levitando apenas segurando no bastão. 5 -  Foto da estátua de São João Neponuceno com várias pessoas ao redor para tocá-la com a mão.  6 - Foto ampliada da placa indicativa de que é a estátua de São João Neponuceno. 7 - Foto do cartaz de propaganda do Your Silhuette e do artista recortando o papel e fazendo a caricatura. 8 - Foto minha posando para fazer a caricatura. 9 - Foto da minha caricatura pronta. 10 - pequeno vídeo mostrando o artista executando o trabalho. 11 - Foto da barraca de doces trdelnick. 12 - Foto de uma barraca de venda de frutas com morangos, cerejas, damascos, peras. 13 - Foto de um bar com mesas e poltronas com uma manta vermelha para o cliente se aquecer do frio.

2 comentários:

silvia helenice disse...

Adorei e bateu saudades...a silhueta merece uma parede...esqueci de citar a zmrzlina (pronuncia-se Smirilinka=sorvete), que também é para se deliciar na Praca do Mercado...

Helio disse...

Essa cidade parece ser fantástica