sexta-feira, 27 de maio de 2016

Fotografando DÜRNSTEIN na AUSTRIA


Dürnstein é um povoado medieval, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2000. Suas ruínas datadas do século XII são consideradas uma das mais bem preservadas às margens do rio Danúbio, na região chamada Wachau.

É possível conhecer o Dürnstein em poucas horas, o que não quer dizer satisfazer-se. Para fotografar e explorar melhor os arredores, a bela igreja barroca, percorrer suas ruas de pedras descobrindo seus recantos é preciso muito mais.




O povoado tem como atrativo o Castelo Kuenringer. Uma fortaleza no alto da colina onde ficou preso o rei inglês Ricardo Coração de Leão. Considerado pelos 900 habitantes de Dürnstein como um prisioneiro de luxo na cidade.


Os vinhedos são outro destaque em Dürnstein. As encostas do rio são tomadas por plantações de uva. Na Anzuggasse 237, o Alter Klosterkeller um movimentado restaurante onde você pode tomar  seus bons vinhos de fabricação própria.

O mesmo Danúbio que embeleza a cidade causa medo e destruição quando das inundações. Na segunda foto abaixo, as marcas na parede registram os anos e dá a medida de elevação do nível do rio.

A travessia de uma margem à outra é feita por barco. O título de Patrimônio da Unesco impede que se construam pontes de acesso.


Pequena, bonita, agradável, simpática, e com uma grande variedade de lojas na sua rua principal faz Dürnstein parecer um grande e movimentado centro europeu.


*Nota: Em uma viagem podemos não entender tudo o que ouvimos, nada do que lemos, mas jamais esqueceremos o que vimos e principalmente o que sentimos.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) 1 - Montagem de uma foto mostrando o nome de Dürnstein no pier de entrada do rio para a cidade com uma foto minha segurando uma máquina fotográfica. 2 - Foto pegando o alto dos telhados das construções com a torre da igreja ao fundo na cor azul e branco. 3 e 4 - Foto de ruas muito estreitas no centro da cidade com seus muros de pedra embelezadas por canteiros bem cuidados e verdes. 5 - Foto da colina com o castelo Kuenring no alto. 6 - Foto aproximada das ruinas do castelo, todo em pedra na cor cinza envolto em muito verde da floresta.  7 - Foto do centro do povoado com pessoas passeando nas ruas. 8 - Foto da casa com a marcação da elevação do rio, a rua de passagem de pedestre e o rio à direita. 9 - foto do rio Danúbio. 10 - Foto da pequena embarcação que faz a travessia de pessoas de um margem à outra do rio.

Um comentário:

Helio disse...

Acredito que essa seja uma cidade onde todos queiram morar