terça-feira, 31 de maio de 2016

Passando por BRATISLAVA - Eslováquia.

                                    

Passando por Bratislava PARE. 

A única capital européia situada na fronteira fazendo divisa com outros dois países. A Áustria e a Hungria.
Com o fim do comunismo na Europa tornou-se a capital da Eslováquia quando, em 1992, o parlamento declarou sua independência.  

Impossível contar a antiga, longa e rica história de Bratislava em poucas linhas. Tudo começou lá período neolítico, passando pela era da dominação do império romano, turco, austríacos e pertenceu as cidades da chamada Cortina de Ferro.

Visitar Bratislava é conhecer uma das cidades com os mais evidentes sinais e intenções de deixar o passado apenas como parte de sua história. A cidade está voltada para o futuro.



O centro histórico, marcada pela praça Hviezdoslavovo Namestie, é cheio de monumentos e museus. Uma rua de pedestres obrigatória para o visitante que quer ver as mais antigas e bem conservadas fortificações medievais.
O monumento do soldado saindo de um bueiro, não tem nenhum fato histórico relacionado a ele, mas tornou-se, por sua singularidade, um dos mais visitados da cidade.



Cidade universitária, com bares, cafés, vida noturna, tornou-se um destino de viagem para os jovens. São eles que ocupam grande parte desses espaços nas ruas. 


Média luna com recheio de papoula. Quem conhece? Eu conheço. 

Coma numa das mais tradicionais confeitarias de Bratislava. 

Viajar é conhecimento, é cultura e é também conhecer novos sabores.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui) 1 - Foto do superlinda chegando em Bratislava pelo Rio Danúbio com o Castelo de Bratislava ao fundo. 2 - Foto da fachada do Teatro Nacional ou Teatro de Óperas. 3 - Foto da praça e da escultura de Hviezdoslavovo Namestie. 4 - Foto do superlinda no centro histórico. 5 - Foto do Portal de São Miguel, uma das únicas portas que se mantiveram intactas da guerra. 6 - Foto do monumento em bronze do soldado saindo de um bueiro na rua. 7 a 15 - Fotos das ruas centrais mostrando os bares, restaurantes e pessoas nas ruas. 16 a 19 Fotos da confeitaria onde comi a média luna com receio de papoula.

Nenhum comentário: