sábado, 14 de maio de 2016

O SuperLinda em PRAGA

     
Igreja Nossa Senhora  de Tyn. Erguida em 1427 é considerada uma obra única de arquitetura gótica por fora e barroca por dentro.

PRAGA ou PRAHA a capital e a maior cidade da Republica Checa, situada ao lado do rio Vlatava e conhecida como a CIDADE DAS CEM TORRES.
Um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa. Famosa pelo patrimônio arquitetônico. A grande parte do centro antigo é tombado Patrimônio Histórico da Humanidade.

Tem um pouco mais de 1 milhão de habitantes. Na alta idade média, sob o reinado de Carlos IV, a localização de Praga em importante ponto de cruzamento na Europa contribuiu para a sua transformação numa grande cidade, então maior do que Paris e Londres.

Não se desgaste tentando ler ou entender o idioma. Dizem que só depois de um ano morando em Praga alguém é capaz de entender algumas poucas palavras tchecas. Conseguir falar é quase impossível.


Aproveite seu tempo para apreciar as belezas do século XII. Fazem parte da visita à Praga ir na Ponte Carlos, relógio astrônomico e Igreja do Menino Jesus de Praga que serão postados na sequência.    


Nenhum comentário: