sábado, 18 de junho de 2016

A doce CONFEITARIA DEMEL de Viena - AT





Esta é a DEMEL. A tradicional, imperial e conhecida como a confeitaria da imperatriz Sissi. Localizada no centro de Viena, à rua Kohlmarkt 18, a famosa doceria foi fundada em 1786 e é considerada o melhor local para degustar doces, cafés, sorvetes e chocolates da capital austríaca. 
O bolo de pão de ló, feito de chocolate, recheado de fina geléia de damasco com cobertura de chocolate amargo é uma especialidade da casa. O bolo foi durante anos motivo de disputa judicial, pelo uso do nome Torta Sacher, entre a Confeitaria Demel e o Hotel Sacher, vencido pelo Hotel. Franz Sacher, o dono da receita, passou seus segredos ao filho Edward, que fez uso para produção e venda na Demel, onde trabalhava.
Hoje, o hotel tem o título de "Sarche Torte Original" e a Demel o  de "Eduard Sacher Torte".*Em breve post sobre a Sarche.
Entre na DEMEL e atravesse os belos salões de requintada decoração e se surpreenda ao encontrar uma cozinha. A divisória de vidros transparentes, feita para observar o trabalho dos confeiteiros é parada obrigatória. Um verdadeiro espetáculo.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui  1 - foto do guardanapo de papel branco com o logo e as inscrições do nome Demel em dourado. 2 - Foto da porta de entrada da Demel e a parte externa com mesas na rua para clientes. 3 - foto interna da loja de venda de chocolates, 4 - foto da interna do balcão de doces - 5 foto do bar com pessoas nos balcão, lustres e espelhos, 6 - fotos interna das mesas com clientes para o lanche. 7 - foto panorâmica da cozinha. 8 - 9 - 10 e 11 fotos do interior da cozinha mostrando os confeiteiros em trabalho.

Nenhum comentário: