segunda-feira, 13 de junho de 2016

ÀS MARGENS DO RIO DANÚBIO

Um rio, um navio, rodeado de castelos, povoados e belas paisagens por todos os lados.
O roteiro de navio pelo rio Danúbio saindo do porto de Linz, na Áustria, até Budapeste na Hungria é tranquilo e com imagens de encher os olhos.
Entre neste mundo e esqueça a ideia de viagem em transatlântico por oceanos sem terra à vista. Pelo Danúbio, não há ondas, o pequeno navio com capacidade para 180 pessoas não balança e ninguém passa pelo desconforto de ficar "mareado". Outra vantagem desta opção é tomar um vinho no deck superior, como se fosse a varanda da sua casa. À sua frente, os castelos medievais em ruínas, ciclistas nas estradas, pequenas casas dos pescadores da região, as encostas de plantações de uva, passam como cenários dos filmes visto em cinema.
Em se tratando da natureza o ponto alto, deste roteiro fluvial, é a Curva do Danúbio considerada a paisagem mais bonita da região. Nesta parte do rio, entre Budapeste e Esztergom, na Hungria, onde o curso do rio que segue de oeste para leste muda de norte para o sul, fazendo uma curva de 90 graus.
  
Castelo de  Schoenbuehel 


Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui 1 - Foto minha de perfil dentro do navio com o rio Danúbio ao funtdo. 2 - Foto panorâmica da curva do Danúbio mostrando um navio. 3 - Foto do deck do navio com uma mesa com pessoas sentadas conversando e apreciando a paisagem. 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - Fotos dos castelos e das paisagens vista no roteiro. 12 - Foto do Castelo de Budapeste - 13 - Foto do mapa do roteiro fluvial percorrido.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, amiga, relembrei a nossa viagem , impecável seu roteiro e a sua discrição foi muito linda.

Raquel Ramos disse...

Grandes momentos.