terça-feira, 28 de junho de 2016

RESILIÊNCIA


Significado a palavra Resiliência.
- Propriedade que alguns corpos apresentam de retomar à forma original após terem sido submetidos a deformação elástica.
- Capacidade de se recobrar ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

Especialistas em psicologia dizem que quanto mais resiliente você for, mais poder de recuperação aos maus tratos de toda ordem você será capaz.

São duas as maneiras de encarar uma fase negativa que alguém possa estar passando. Uma seria quando situações ruins acontecem e há uma atitude comportamental de aceitação. Quando você se coloca como vítima, e se assume sem controle pelo que aconteceu e por isso não tem nenhuma atitude de mudança. Prostração.

Atitudes frente às adversidades da vida são  aquelas consideradas como postura de pessoas fortes.  Todos os dias nos deparamos e todos terão exemplos a dar.
A frase “não importa o que fizeram conosco, mas sim o que fazemos com aquilo que fizeram com nós" aparece na consulta do Google citada em vários artigos sobre Resiliência. Uma citação motivadora e interessante.

Já a frase da ilustração do post foi tirada do FB. Merece crédito? Talvez não, mas que é motivadora, ahhh!!! e como.

A expressão da frase, tida como palavrão, está fora dos padrões "editorias" do SuperLinda.  Ouvi muitas vezes um amigo dizer isso à tudo que lhe incomodava ou quando dava por encerrado alguma questão indigesta. 
Opções de vida mal feitas para si mesmo, só é explicável como sendo uma questão não de escolha, mas da falta dela.  
Aprendi. Dizemos muitas vezes ao menos em pensamento.
RESILIE-SE com ela.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui 1 - Foto com a frase escrita "Resiliência: A incrível arte de se foder e continuar de pé". 


2 comentários:

Unknown disse...

Sensacional !! Realmente, somos nosso maior inimigo e nem todo dia é dia de pão quente, mas se conformar, jamais ! Temos que ser poliméricamente novos a cada novo dia...

Raquel Ramos disse...

Olá. Obrigada por expor sua opinião.