sábado, 11 de junho de 2016

ANA LÚCIA É TAXISTA



Mulher taxista não é mais novidade, mas ainda chama à atenção.
Notadamente quando essa mulher mostra domínio na execução de seu trabalho e dá dicas para o passageiro. Ao colocar o endereço no GPS o aparelho não encontrou o nome da rua informado.

_Repete, por favor? Disse ela, ao que foi atendida. E, digitou novamente, teclando antes o último nome informado. E explicou:

_Sempre que não localizar o endereço, informe invertendo os nomes de trás para frente. Quando isto aconteceu comigo pela primeira vez, liguei para o meu marido e pelo telefone mesmo ele me instruiu que fizesse assim. Sempre dá certo.

Nos 20 minutos seguintes até o destino final, a conversa que seguiu é digna de ser contada. Ana Lucia Nascimento da Silva, 43, reside em Curitiba (PR), é casada, tem dois filhos e há 2 anos é motorista de taxi. 
Antes, trabalhava como empregada doméstica e depois como diarista. A convite do marido, que também é taxista, entrou nesta profissão para "tentar e ver se dava certo" disse ela.
Como qualquer pessoa, Ana Lúcia também tem dúvidas em relação ao seu trabalho e busca por melhor renda no fim do mês. Disse que já pensou em voltar à trabalhar como faxineira. "Fazendo os cálculos vi que ganharia mais como diarista do que como taxista". completou ela.

E continuou falando com orgulho do emprego que tinha quando era faxineira:

_Limpava as casas como se fosse minha, como minha mãe me ensinou. E criei meus filhos, um de 12 e outro de 18 anos, com o dinheiro que ganhava nessa profissão.

Decida e tranquila não hesitou em pousar para o blog #superlinda.

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui 1 Foto de Aana Lúcia comigo do blog superlinda. 2 - Foto de Ana Lucia ao volante de seu carro.

Nenhum comentário: