quinta-feira, 18 de maio de 2017

E já tem brasileiro querendo aprovar uma emenda.


Link da imagem



“A Constituição prevê eleição indireta, mas a pressão popular pode fazer o Congresso aprovar uma emenda que determine a realização de eleições diretas”.

Esta é a linha fina na matéria de CARTA CAPITAL "antecipando" o que o Congresso DEVE fazer.  Apoio declarado para infringir o que determina a Constituição. É a casa caindo e eles, literalmente, vivendo em euforia. Já estão querendo começar dando um "jeitinho" por conta da "pressão popular".

_Que pressão popular o quê...meu??? Façamos cumprir a Constituição deste país... p... 

Acho, mesmo, que está "na hora desta gente bronzeada", brasileiros jovens que se dizem trabalhadores insatisfeitos, estudantes batalhadores que não vem seu futuro, vivenciarem uma eleição indireta, cair nas mãos de um Rodrigo Maia como Presidente da República, para ver o que é a bancarrota de uma nação.  

Festejam as quedas, motivadas pela corrupção, como se isso fosse ganho pessoal. Estamos cada dia mais pobres e o povo nas ruas pedindo #foratermer, como "vingança" pelo Impeachment de Dilma, abonando as falcatruas de Lula, festejando a queda de quem ainda não assumiu nada, como é o caso de Aécio,  os delatores, e todos os que já estão presos.

_ Peçam pelo cumprimento da Constituição, por favor...

E se tivermos que viver um regime militar novamente, que seja vivido, servirá no mínimo para que também entendam o que é isto. Afinal chegamos aonde chegamos, por conta desta democracia falida e corrupta que estamos vendo.
Não defendo regime militar e repressão, embora tenha vivido aquele período, sem nunca ter sentido hostilidade ou minha liberdade tolhida.  


Colo e copio o post que li no FB de Andrea von Linsingen. Sem intenção jornalística, bem que poderia, simplesmente uma brasileira.

"Se equipararmos o número de mortos entre 1945 e 1988 (Tempo investigado pela Comissão Nacional da Verdade e o número de mortos entre 1985 e 2017 (Tancredo-morto, Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lulla, Dilma e Temer).
43 anos X 31 anos – em qual dos períodos ocorreu mais mortes em decorrências da “política”?
Será mesmo que a “ditadura militar” foi tão hedionda assim? Ou só para aqueles que queriam implantar o comunismo no Brasil? Aliás, a maioria deles em altos cargos políticos atualmente.
Eu nasci e vivi até meus 21 anos sob a égide da ditadura. Nada sofri. Vi meu país crescer e se desenvolver, vi famílias saindo da miséria, vi escolas públicas oferecendo o melhor ensino. Vi saúde pública oferecendo serviço de qualidade, vi segurança pública protegendo a população. Vi estradas, pontes e imóveis públicos serem erguidos (e nunca caíram!!!)
Depois disso tive muita raiva porque muito dinheiro era destinado à “seca do nordeste” e à reforma agrária em detrimento da educação. A maioria dos cidadãos teve que aderir a algum plano de saúde e a financiamentos estudantis, Vi a decadência de uma sociedade e dos costumes. Vi crescerem verdadeiras cidades de tráfico de drogas. Vi o emburrecimento de uma geração que veste a camisa vermelha e morre por ela. Morre moralmente, inclusive.
Quem matou mais?
Em 31 anos vi o “genocídio” da educação, da saúde, da cultura, da segurança. Vi a humilhação dos “pobres” ao aceitarem o básico em troca de voto. Vi a corrupção dos “pobres” ao trocarem sua vida útil por “benefícios públicos”. Vi o enriquecimento estratosférico de poucos em detrimento de milhões de cidadão comuns,
Na “minha época”, na ditadura, o “pobre” tinha valor moral.  Trabalhava, era útil a uma sociedade que lhe devolvia em proteção à saúde, segurança e educação. Não havia tanto ódio, tanta segregação, tantos absurdos criminosos.
Ao fazer essa comparação entre o governo da ditadura militar e a atual ( 31 anos) democracia comandada por pessoas que, no mínimo foram citadas por crimes, me questiono...em que período nos deixamos emudecer? Em que período nos deixamos matar moralmente?
Sem propor um desfecho ou um projeto genial de mudança de padrões político/social sequer posso opinar. Apenas desabafar. Acho que devem ser os últimos suspiros de desesperança, não só na vida política deste país, mas da recuperação moral de todos e de cada um dos cidadãos que aqui habitam. Tudo se corrompeu".

2 comentários:

Andréa von Linsingen disse...

Gostei demais da tua postagem Raquel! Grata por ter colocado o meu texto. E como escrevi, não podemos mais opinar também. No máximo desabafar.
Nunca um ditado foi tão verdadeiro quanto "em cabeça de juiz e bumbum de nenem, nunca sabemos o que vem"!
Não sabemos se haverá ou não emenda, não sabemos se haverá ou não impeachment, se haverá ou não renúncia.
Não sabemos mais nada!
Está tudo tão surreal para nós, que sempre vivemos "na linha" que não conseguimos sequer vislumbrar a próxima manchete dos jornais. Quando achamos que "nada mais me causa surpresa", vem outra bomba de realidade asquerosa.
Fujam para as colinas!!!!

Raquel Ramos disse...

Oi Andréa. "Ao completar trinta anos, Zaratustra se retira à solidão das montanhas por dez anos". Nietzsche.
Quem sabe?
Abraço.