terça-feira, 16 de maio de 2017

Em Joinville tem AH! CUCARIA


Foto de Chrytian Ilg


A explicação já havia sido dada aqui. A cuca é um bolo raso, assado em forma tipo tabuleiro, feita basicamente com farinha de trigo, manteiga, açúcar, ovos e fermento. O sabor neutro da massa aceita a cobertura, feita também com trigo, de uma farofa doce amanteigada que misturada a qualquer fruta adquire um sabor ímpar.  

Uma receita trazida pelos alemães para o Brasil, em especial, para o sul do país. Aqui, até bem pouco tempo, a cuca era a cereja do bolo nos cafés dos domingos à tarde, na casa da "oma" ou da "tante".

Embora, não tenha perdido o seu lugar no aconchego dos lares, ela, a cuca, alçou novos rumos e subiu no ranking das especiarias gastronômicas de Joinville. Em tempos modernos podemos dizer que ela foi repaginada ou customizada sem perder seu sabor inigualável.

Recebeu tratamento diferenciado, com decoração clean, mas não menos agradável do que as das tradicionais confeitarias de origem germânica. Ganhou novos sabores, com destaque aos salgados, combinados com o tempero da massa,  para quem prefere este paladar.

Vá e delicie-se em Ah! Cucaria na rua Lages,626 sala 8.

                      




*Nota: Acrescentei o endereço de Ah! Cucaria por sugestão da minha professora de Jornalismo Digital II  Kérley Winques.

As fotos postadas recebem descrição detalhada para acesso ao deficiente visual  1 -  Foto aproximada de pedaços três de cuca e de três xícaras de café feitas por Chrystian Ilg. 2 - Foto do balcão, em vidro, onde ficam expostas os pedaços de cuca para a escolha dos clientes. 3 - Foto dos detalhes que decoram as mesas: guardanapos personalizados e um vaso com orquídea, flor característica da cidade de Joinville. 4 - 5 - 6 - Fotos do mezanino e da decoração no interior do ambiente. 7 - A minha, já tradicional, foto de costas mostrando o nome do SuperLinda escrito na blusa.

Nenhum comentário: