domingo, 7 de maio de 2017

Significado de "LOBO' na Criméia


-->
Kurt Seyt ve Sura, uma série de época disponível na Netflix. A produção turca foi rodada à época das revoluções russa e o Império Otomano na década de 1920.

Os personagens, um tenente turco e uma jovem da nobreza russa, vivem um apaixonante amor proibido. Envolvidos pelos requintes de maldade de seus rivais e amores por eles rejeitados, a história é ambientada em maravilhosos cenários e figurinos. Impossível não registrar a extraordinária beleza do personagem principal vivido pelo ator Kivanç Tathtug.

A série se desenvolve, e "Lobo", o codinome dado a Kurt, deve ter sido escolhida pelas características de personalidade que um soldado de coragem, força, domínio, deve ter, _Pensei.

Porém, um diálogo logo no 2 episódio,  me remete a fragilidade que o "bicho homem" tem, mesmo com toda a negação que se impõem.

_Podem me chamar de loba, por favor.











O que falam do uivo dos lobos na web.

“O uivo dos lobos está ligado a sentimentos de solidão e afeição, sugere um novo estudo publicado na revista Currente Biology. Cada uivo também estaria associado à qualidade de um relacionamento específico”. Curioso.

Make It Clear  “Ainda, um lobo uivava mais quando o animal retirado do grupo era seu companheiro favorito”. 

"Depois da caçada, o som serve também para reunir novamente o bando: os lobos são capazes de reconhecer uns aos outros apenas pelo uivo de cada um. “Mas eles também podem uivar quando não há Lua. Afinal caçam todos os dias”.  Mundo Estranho.

As fotos postadas recebem descrição detalhada para acesso ao deficiente visual  Fotos das cenas do filme, em que os personagens do filme aparecem em frente ao Portal da Neve e fazem o diálogo:
Ela: Por que chamam você de Seyit, o Lobo?
Ele: Na Criméia,  se bebês choram muito, acredita-se que choram porque tem medo dos lobos que uivam. Acredita-se que eles só superam esse medo sendo chamados de lobo.
Ela: Eu adoraria ver onde um lobo vive.



Nenhum comentário: