terça-feira, 9 de julho de 2013

SUS Para o Médico Brasileiro


*Na foto de fundo listrado horizontalmente nas cores vermelho e preto, um rosto de homem, usando touca na cor verde e máscara hospitalar na cor branca, olhando fixo para uma placa onde esta escrito SUS - Sistema Único de Saúde. 

* Descrição detalhada das fotos para acesso ao deficiente visual.



Senhor Médico

A partir de hoje está determinado pela Sra. Presidente, #presidentAnunca e pelo Ministro Mercadante #omezinhopedante, que seu diploma só terá validade depois que você estagiar, após formado, durante dois anos no SUS.

Não importam seus cursos de extensão universitária, suas residências específicas, muito menos seus cursos no exterior em hospitais de referencias mundiais.

Se voce quiser fazer sua especialidade nos EUA, Alemanha, Suíça, Canadá, França, Inglaterra ou qualquer centro hospitalar de ponta, não importa. Seu destino está traçado, o SUS.

Seu diploma só terá validade, se sua especialização tiver sido feita no melhor e maior centro de formação médica do mundo, o SUS no Brasil.

Quanto orgulho eu teria de dizer isto a você, se este fosse o conceito atribuído ao SUS.

Infelizmente hoje, só posso dizer que é evidente que "além dos horizontes" deve haver algum motivo para esta medida irracional destes governantes, já que os médicos estrangeiros sequer precisam validar seus diplomas no Brasil.

_Corram, corram brasileiros, busquem suas vagas em faculdades de medicina no exterior.

Chegou a hora da vingança "deles" contra os brasileiros que um dia fizeram piada para que Lula e Dilma fossem tratar o câncer que tiveram no Sus.

Sim porque isto parece,  pena imposta ou racismo contra os brasileiros dentro de sua própria casa. 






6 comentários:

Luma Rosa disse...

Que absurdo, não?
Se fossem médicos que estudassem em faculdades públicas, até entenderia... mas porque somente os profissionais da área medica estarão civilmente presos ao Estado?

Raquel Ramos disse...

Muito bem Luma Rosa, não tinha pensado sob este aspecto. Perfeito.

Oficina Chic disse...

Ótima reflexão!
Bj, Gabi.

Hilsa Camargo disse...

Raquel, eu vi esta notícia e fiquei me perguntando... como assim?? É um completo absurdo, aliás como tanto que o governo desta cara dama tem feito!

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Raquel Ramos disse...

Não dá para aceitar tudo de boca fechada, não é Gabi. Um abraço.

Raquel Ramos disse...

Oi Hilsa, Absurdos não podemos ficar aceitando de boca fechada. Um abraço.