terça-feira, 14 de julho de 2015

69 Korea★FLAG - SEOUL - SOUTH KOREA

É de SEOUL que chega a 69★FLAG para o blog #superlinda



COREIA DO SUL, oficialmente República da Coreia é um país da Ásia Oriental, localizado na parte sul da Península da Coreia.
Aproximadamente metade de sua população vive na capital SEUL, uma das maiores cidades do mundo.

A Coreia é uma das civilizações mais antigas do mundo. Informações arqueológicas indicam que a península foi ocupada desde o Paleolítico Inferior.
Conviver com as diferenças parece ser a sua especialidade.

E é de lá, de tão longínquas terras, de cultura tão rica e diferente da ocidental, que já estão enxergando o #superlinda.
Jikji, o primeiro livro impresso em uma tipografia (imprensa) com móveis metálicos, em 1377, 62 anos antes da imprensa de Gutenberg.
Link da imagem
Link da página
Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui . 1- Foto do registro da Flag no site Flag Counter. 2 - Foto do livro impresso em metal. 3 - Foto do Palácio de Gyeongbok. 4 - Foto de um moderno edificio constraste da arquitetura.

Um comentário:

Luma Rosa disse...

Oi, Raquel!
Vietnã, um país de homens e mulheres fortes. As mulheres trabalham muito, não apenas como as famosas costureiras de Hoi An, mas fazendo trabalhos pesados: remam canoas, puxam e empurram carrinhos de mão, carregam cestos pesadíssimos pela cidade vendendo frutas e legumes... Elas trabalham pra valer! Vejo grande contraste entre a modernidade das cidades e os campos de arroz.
Beijus,