sexta-feira, 10 de julho de 2015

AO MESTRE COM CARINHO.

Muito se fala da dificuldade de usar o Photoshop. Pois eu digo que a dificuldade está em mim e não no Photoshop.

A ferramenta é simplesmente mágica. Perfeita. Em mãos erradas ela é uma arma, tamanha são as possibilidades de modificação, transformação, alteração de fotos e imagens.

Iniciei o treinamento com Fabio Osternack. Vê-lo operando é fantástico. A habilidade, naturalmente de muitos anos de prática, é fascinante.

A opção pelo Photoshop e não por outros programas é simples. Já que tenho que aprender que seja no melhor e mais completo. Tenho por experiência como Distribuidora Judicial, o hábito de sempre que surge um novo treinamento no trabalho, primeiro eu aprendo e depois repasso ao funcionários. Só assim me mantenho atualizada. 

Como blogueira e por ser uma atividade informal, deixei de lado muito do que já poderia ter aprendido. O comodismo de pedir era bem mais fácil. Registrar o antes e o depois de tudo que aprendo é mostrar meu crescimento.

Aprendendo para viver e vivendo para aprender.

Nesta etapa inicial a proposta é de apenas fixar o passo a passo. Deixo de lado a questão da qualidade técnica que certamente virá com o treinamento.


_O banner foi feito pelo professor (risos). Apagar o fundo da foto e colocar sobre o banner, depois de muitos erros e acertos em aula, consegui fazer sozinha.

- Apagando o fundo da foto e sobrepondo sobre outra imagem.

Ao mestre Fábio, com carinho pela paciência e dedicação.

Um comentário:

Fabio Osternack disse...

Obrigado, Raquel!
Fico lisongeado com suas palavras.
Logo, vai tirar o Photoshop de letra! :-)