quinta-feira, 2 de julho de 2015

Passeio Pela Região Rural de Joinville SC




A Estrada Bonita, em Joinville SC, faz jus ao nome. Está é uma frase que tornou-se quase que obrigatória quando nos referimos à ela.
Zona Rural explorada pelo turismo, localizada às margens da BR 101, de acesso fácil e todo asfaltado. Conta com pousadas e restaurantes de comida típica alemã em toda a sua extensão.
Recanto e encanto para lazer, tais como pescaria, trilhas, riachos ou simplesmente apreciar a bela paisagem.

Tão bonita quanto a Estrada Bonita é o passeio pela Serra Dona Francisca. 
Área de Proteção ambiental, situa-se na bio-região dos mananciais de Joinville formada pela bacia hidrográfica do Rio Piraí e duas das três microbacias que formam a bacia do Rio Cubatão, a do rio Cubatão e a do Rio da Prata.
O acesso pela conhecida localidade do Rio da Prata, a Serra Dona Francisca na SC 418, liga Joinville ao Munícipio de Campo Alegre.
A parada no mirante é obrigatória. Não dá para dispensar uma selfie. 

Faço este post para registrar a visita de meu grande e muito especial amigo WaldirJr. Agradecerei sempre a tua presença ao meu lado neste dia. 


3 comentários:

  1. Querida, sabe quando chega aquele momento que os adjetivos somem? Quando não a palavras Para expressar tamanha alegria? Bem assim que me encontro nesse momento! Obrigado pelo seu carinho por sua amizade pela homenagem! Bjs no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Querida, sabe quando chega aquele momento que os adjetivos somem? Quando não a palavras Para expressar tamanha alegria? Bem assim que me encontro nesse momento! Obrigado pelo seu carinho por sua amizade pela homenagem! Bjs no seu coração!

    ResponderExcluir