terça-feira, 21 de julho de 2015

O SUPERLINDA pelo BRASIL Afora - BRASÍLIA DF


BRASÍLIA, PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE.

Temos sim, muito que nos orgulharmos da nossa bela, magnífica e imponente capital federal.

Marco da arquitetura e urbanismo moderno, Brasília é detentora da maior área tombada do mundo – 112,25 km2. Foi inscrita pela UNESCO como Patrimônio Mundial em 7 de dezembro de 1987, sendo o único bem contemporâneo a merecer essa distinção. link

O blog #superlinda visitou Brasília. Assim como os amigos, fotografou-se com a camiseta em alguns pontos turísticos, fazendo do #superlinda também um blog de viagem.

A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida ou a Catedral de Brasília é a sé arquiespiscopal da Arquidiocese de Brasília.
Projetada por Oscar Niemeyer foi o primeiro monumento criado em Brasília.


O Palácio do Planalto é o nome oficial do Palácio dos Despachos da Presidência da República Federativa do Brasil. O projeto de Niemeyer  faz parte do projeto do Plano Piloto e foi um dos primeiros edifícios construídos na capital.

Palácio da Alvorada é a residencia oficial do Presidente da República.
A construção de Niemeyer, data de 1958, foi batizada por Juscelino Kubitscheck e quando questionado sobre o porquê do nome “alvorada”, o presidente respondeu: “O que é Brasília, senão a alvorada de novo dia para o Brasil?”. Juscelino teve ainda o cuidado de recomendar, fosse feito um projeto para que o palácio "Daqui há cem anos ainda seja admirado". 



Na próxima postagem mostrarei outros locais que visitei acompanhada de duas amigas do twitter, Clara Favilha e Rosa Sampaio. Amizades novas a qual atribuo uma captação de peso no quesito qualidade pessoal. 

Descrição detalhada das fotos para acesso do deficiente visual (para saber mais clique aqui . - Fotos onde apareço de costas usando a camiseta do blog em frente a 1 - Catedral de Brasília - 2 - Palácio do Planalto - 3 - Palácio da Alvorada e por último uma foto selfie tbém no Palácio do Planalto.

2 comentários:

Clara Favilla disse...

Obrigada Raquel. Amamos Brasília e foi muito bom conhece-la pessoalmente. Bjs

Anônimo disse...

Muito bom e as fotos excelentes. Ultimamente, nao tenho muito animo a visitá-la, mas breve e com uma mudanca de política, voltarei a desfrutá-la, como ela merece...