terça-feira, 17 de maio de 2016

KARLOVY VARY na Czech Republic


KARLOVY VARY, pronuncia-se carlovívari, como se fosse uma única palavra e bem rápido. 
Viajar pela Europa e conhecer as grandes capitais é sempre o maior desejo de todos. Porém, é pelo seu interior, recantos bem longe dos grandes centros turísticos que encontramos as suas maiores belezas. 
A inesperada passagem pela cidade de Karlovy Vary é um desses exemplos. Uma bela surpresa.

A luxuosa cidade teve o seu apogeu durante o século XIX e XX. A rica arquitetura, barroca, renascentista dizem ser condizente com o nível social e econômico das pessoas que frequentam a cidade.
Ela é historicamente conhecida por suas água termais/medicinais e é o destino de muitas celebridades.

Karlovy Vary quer dizer as termas de Carlos, o rei Carlos IV (1316 - 1378) respeitado por todo o povo czeco por seus atos durante o período de governo.
As águas termais jorram das fontes abrigadas em construções chamadas COLUNATA que significa coluna.
A COLUNATA DO MERCADO, 1a foto acima, é em madeira, de arquitetura suíça, parecendo uma renda. O visitante passeia com suas canecas de porcelana, compradas como souvenir, e vai provando uma a uma. Cada fonte tem uma temperatura diferente 60 graus, 56 graus.
A outra é a COLUNATA GREGA por suas colunas estilo grego.

O LICOR BECHEROVKA é uma tradição na cidade. Criado por Jan Becher. Uma receita guardada a sete chaves. Dizem que somente duas pessoas possuem a receita original. Uma vez por semana os dois, em segredo, fazem a mistura das ervas e colocam em infusão no álcool completando com água e açúcar e deixam envelhecer em barril de "carvão".


CRISTAIS MOSER. Moser era um "vidreiro" muito talentoso e decidiu "decorar os vidros". Há cristais MOSER espalhados por todo o mundo. Duas são muito famosas:
SPLENDID valiosa coleção de cálices presenteada à rainha da Inglaterra.
COPENHAGEN coleção considerada um símbolo para o país por se fazer presente em todas as embaixadas czecas do mundo. 

KARLOVY VARY também é conhecida por realizar o Festival Internacional de Cinema. O filme 007 Cassino Royale estrelado por Daniel Craig foi rodado no Grandhotel  Puppi. Um luxuoso h com 228 quartos decorados com requinte de detalhes. 
A calçada da fama em Karlovy Vary é de famosos muito respeitados.


Um comentário:

Helio disse...

Raquel estou embasbacado com essa sua viagem. Simplesmente espetacular