quinta-feira, 28 de maio de 2015

CAIXA DE PANDORA por Mhário Lincoln



Sugiro a leitura do editoral do blog domeulivro.com.br 
CAIXA DE PANDORA: ABRA SEM MEDO! 



"Na mitologia grega, Pandora...foi enviada à Terra. Mas trazia uma caixa. E nela, todo tipo de desgraças, se aberta. Por isso os deuses pediram a Pandora que nunca abrisse a caixa, pois liberaria todos os males do Mundo."

Mhario Lincoln, trata dos segredos da caixa. O meu, o seu, o nosso.

Concordo plenamente. Todos temos segredos, todos temos traumas, todos temos vaidades escondidas.

Na sequencia, ele discorre e faz uma excelente relação  entre a Caixa de Pandora, o entendimento de Carl Gustav Jung e sua self, com o mundo atual conectado a internet.

A questão não é só abrir ou não abrir a caixa, mas o quanto e faz isso com uma abordagem interessante e séria. 

Eu é que para comentar, fui ler a respeito do significado de PANDORA, parei e fui conversar com Mhário.

_Eu:...pensa numa mulher dessa, abrindo a sua caixa de segredos...kkkk não sei se conseguirei no meu comentário, dar a seriedade que você deu no texto.rsrs.

_E gentilmente ele respondeu: Escreva sim. Você pode escrever o que acha que deve, nem se preocupe."

Sendo assim:

"Na mitologia grega, Pandora significa, "a que tudo dá", "a que possui tudo", "a que tudo tira". Foi a primeira mulher, criada por Hefesto e Atena a pedido de Zeus com o fim de agradar aos homens".

Levei um susto...Já pensaram se a Pandora grega abre a sua caixa e revela o que faz para agradar os homens?
E as Pandoras da atualidade soltas por este mundo real ou virtual? 

Lembrei-me de imediato de um post onde digo que a bolsa (e neste contexto leia-se caixa) de uma mulher só não guarda mais segredos do que seus próprios pensamentos.

Não, não Mhário, deixe as caixas, as bolsas e os pensamentos das Pandoras fechadas. #melhor.


4 comentários:

Mônica Raouf El Bayeh disse...

Abreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, Mhario!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

silvia helenice disse...

A minha, deve ter escorpioes, posto que o Werner (que é alemao e por isso nao faz nem idéia do que seja privacidade) abre minha correspondencia, mas nunca minha bolsa...

José Carlos Bortoloti disse...

Amada e admirada Raquel E Mario querido!

O grande destaque da "brincadeira" de vocês é que a "Caixa de Pandora", referência em todos os grandes livros religiosos é um eufemismo para a MULHER. Pois ela engravida e eles nunca sabiam o que sairia da "Caixa de Pandora". E na mulher foi guardado o grande segredo dos Deuses, desde os Antigos Gregos, Celtas até os Chineses em 10 mil antes de Cristo e nossa Amada Mõnica como conhecedora mais profunda da thora poderá inclusive confirmar que os judeus cujos já festejam mais de 5500 anos, diferrente do nosso calendario, tambem se referem a Mulher como a Caixa de Pandora, porem apenas nos escritos que estoa destinados aos estudiosos, na igreja Catolica foram considerados escritos apócrifos
Portanto Pandoras referidas pelo Mhario, temos quecuidar muito o que realmente sai devoces.

Com carinho e afagos nestes amigos queridos e admirados

Borto, do RS chuvoso e frio

Mhario Lincoln disse...

Estou por demais feliz com todos vcs. O prof Borto soube complementar nossa ideia. Monica como sempre especial e Raquel, nossa superlinda é um arraso. Ela tem uma linguagem gostosa. Só dela. E quem a lê uma vez nunca deixa de voltar. Mesmo que nossas caixaa de Pandora, por invenção de.mitos e dogmas sociais, na mauoria das vezes, permaneça fechadinha....