sábado, 9 de maio de 2015

"TEMOS WI FI PARA CLIENTES" na barraca da MIRIAM 53 em Ipanema


O anúncio "Temos WI FI para clientes" na barraca da Miriam 53 destaca-se na praia de Ipanema Rio de Janeiro.

Com a curiosidade de quem vive nas redes sociais, o blog #superlinda parou e foi até lá. 

Uma sucessão de informações, e não só em relação ao acesso da internet, foi o que recebemos nessa barraca de praia, aparentemente tão igual a qualquer outra.


Um gerador de energia. "Se temos energia, porque não oferecer café para os clientes que sempre nos pedem", foi o que me explicou Greicy Kelly, funcionária de Miriam. 
Sobre a internet ela disse, que o sinal é captado pela antena via satélite e através do modem, instalado sob um guarda sol entre a barraca e as cadeiras de praia, o sinal chega à praia.

Um motor que puxa água doce do poço para abastecimento da barraca.
A Miriam eu não conheci. Sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está se recuperando. Só vai até a barraca por pouco tempo e volta para descansar. Por esse motivo, a sócia também não estava lá. Havia saído para levar Miriam para casa. 
Miriam e sua sócia seguramente sabem que quem tem Greicy Kelly no comando, tem tudo. O que aqui está relatado foi contado por ela com conhecimento de causa. 
O Binho trabalha ali há um ano, mas só nos fins de semana. Mora na baixada fluminense com a mãe - a quem tem de lembrá-lo de dar notícias -  e estuda. Não tem celular, não gosta de redes sociais e de noite dorme na praia porque gosta. Uma preocupação de Greicy.
Isto é tudo o que sabe de Binho, que ela qualifica de um bom menino, responsável e não falta ao serviço.
Abaixo está Augustina. Ela é Mar Del Plata (AG) trabalha na praia há um ano e mora ali no Vidigal. Disse isso apontando para o morro fazendo a observação: é pacificada. Ganhou de Greicy Kelly um aparelho de telefone celular para que desse notícias para sua mãe na Argentina. Esta parece ser a missão de Greicy, fazer seus colegas de trabalho se lembrarem das mães. 
A bela argentina, alegre, sorridente e de lindos olhos verdes, fez e serviu suco e batida de maracujá na praia.
E lá vai o Binho levando espreguiçadeiras para duas americanas, que no ato do pedido receberam toalhas de praia lavadas e dentro de um saco plástico. Na barraca da Miriam 53, você ganha toalha para usar, durante a sua permanência ali, sem nenhum custo. É gentileza da casa.

Simpática, linda, alegre, bem humorada e falante. Muito falante. Enquanto conversa comigo atendia os clientes, fornecia a senha da internet, cuidava para que todos fossem bem atendidos.

Lida com seus subordinados como uma mãezona, mas dela mesma não me disse nada. rsrsrs.


O comentário que ouvi de que praia é praia em qualquer lugar é verdadeiro, mas praia com a barraca da Miriam 53, com Wi Fi, e principalmente com a GREICY KELLY, só em Ipanema.


Nenhum comentário: